Com um corpo técnico-administrativo de quase 3.200 servidores concursados, a Universidade de Brasília promove ações que retornam na qualidade de atendimento dos técnicos e proporcionam qualidade de vida e saúde no trabalho.

A UnB sabe que o caminho para integrar seu corpo técnico concursado é árduo. Esse é um dos motivos que levam a Universidade a querer incentivar a formação de recursos humanos e proporcionar experiências que acolham e gerem pertencimento a esse ambiente diverso, plural e cientificamente ousado. É aqui que se desenvolvem as ideias para uma sociedade avançar nas mais diversas frentes e o quadro técnico-administrativo é fundamental para dar suporte a esse processo.

O aumento gradual do número de servidores concursados, em substituição àqueles de vínculo indireto com a administração pública, ensejou uma série de iniciativas que viessem a reconhecer e reforçar o laço de lealdade com o serviço público prestado à comunidade por meio da Universidade.

Além de prazos diferenciados para empréstimos de livros na Biblioteca Central, por exemplo, como servidor da instituição, você pode usufruir de Ações de capacitação disponibilizadas pela Coordenadoria de Capacitação (Procap); Cuidados para ajudar a prevenir o adoecimento psíquico relacionado ao trabalho oferecidos pela Diretoria de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (DSQVT); Acesso ao Office 365, que oferece ferramentas de organização, edição de texto, videoconferência, armazenamento e outros que você pode conferir aqui.

Confira dicas úteis para o cotidiano acadêmico: