Por meio da liderança e experiência compartilhada pelos docentes, a Universidade de Brasília formou mais de 150 mil estudantes desde sua criação. Na UnB, professores têm um papel importante na educação de mais de 4 mil novos ingressantes por ano. Em seus 138 cursos, quase 2.800 docentes atuam transmitindo o melhor de seu conhecimento e propondo reflexões que buscam o avanço da sociedade em frentes científicas das mais diversas áreas.

Com o objetivo de dar suporte àqueles que atuam na formação dos profissionais que irão reforçar os quadros qualificados da sociedade, a UnB oferece algumas facilidades que podem ajudar nas atividades acadêmicas cotidianas.

Na BCE, por exemplo, docentes da Universidade têm acesso ao serviço de digitalização das obras físicas do acervo e prazo diferenciado para empréstimo de materiais. Além disso, também é possível acessar, por meio de conexão com a rede wireless da UnB, mais de 30 bases de dados científicos. As formas de acesso e serviços oferecidos aos docentes estão descritos na página da Biblioteca.

Outra facilidade é a disponibilização do acesso à suíte de aplicativos Office 365, que permite ao docente gerenciar suas turmas por meio de ferramentas integradas. O acesso é feito via e-mail institucional. Ainda no tópico do ensino, professores têm acesso à plataforma Aprender 3, que pode ser utilizada para complementar ou abarcar as atividades de docência.

Confira algumas dicas úteis: