Os hospitais-escola veterinários são vinculados à Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) da Universidade de Brasília. Nestes locais, são desenvolvidas atividades de pesquisa, ensino e extensão.

Os estudantes participam de aulas práticas, desenvolvem estudos e realizam atendimentos à população, com a supervisão de professores, médicos veterinários e residentes, oferecendo vivência prática das situações profissionais a serem enfrentadas no futuro, contribuindo para os objetivos propostos pelo curso, além de contribuir para a saúde pública e a sanidade animal, com a prestação de serviços à comunidade. 

O Hospital-Escola para Animais de Pequeno Porte está situado na L4 norte e é especializado no atendimento de cães, gatos e animais silvestres. Está aberto para atendimento ao público de segunda a sexta, das 7h30 às 18h. 

 

 

Já o Hospital-Escola para Animais de Grande Porte cuida de animais de produção, como bois, vacas, carneiros, ovelhas e porcos. Graças a um convênio com o governo do Distrito Federal, funciona em uma instalação na Granja do Torto. O hospital funciona das 8h às 18h.
O telefone para contato é o (61) 3468 7255.

Todos serviços realizados nos hospitais são cobrados.
Para mais informações sobre funcionamento, acesse https://hvetunb.negocio.site/

 

Diretor: Prof. Jair Duarte da Costa Júnior

  • Restaurante Universitário - Arquivo Central/UnB
  • Estudante de Física - Campus73
  • Homenagem a Lúcio Costa - Foto: Arquivo Central/UnB
  • Exposição UnB 55 Anos
  • Oscar e Darcy
  • Vista Aérea ICC