Mais de 100 cursos de graduação, dezenas de programas de pós-graduação stricto sensu e ofertas regulares de cursos de especialização compõem a estrutura de ensino da Universidade de Brasília. A qualidade da formação na maior instituição universitária do Centro-Oeste tem sido destacada em avaliações nacionais e internacionais, que a incluem entre as melhores do país.

 

 

ORGANIZAÇÃO - As atividades de ensino na UnB são apoiadas por uma rede que envolve unidades acadêmicas e administrativas. O Decanato de Ensino de Graduação (DEG) tem a missão de coordenar e supervisionar a graduação e desenvolver políticas voltadas para a qualidade do ensino e a inserção no mercado de trabalho. De maneira similar, os programas de pós-graduação são apoiados pelo Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP).

 

Algumas das mais importantes decisões institucionais que norteiam as políticas de graduação e pós-graduação são construídas de maneira coletiva no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe). O órgão colegiado tem representantes da administração superior, dos conselhos e das coordenações de institutos, faculdades e centros e dos estudantes.

 

A Secretaria de Administração Acadêmica (SAA/VRT) é responsável pelo registro dos estudantes. A unidade vinculada à Vice-Reitoria também se encarrega da expedição de documentos acadêmicos, atestados, certificados, diplomas e da realização de matrícula. Conheça o sistema Matrícula Web e as formas de ingresso na UnB.

 

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - Em busca de se tornar uma instituição cada vez mais inclusiva, a UnB oferece programas para permanência, alimentação e moradia estudantil. Há ainda benefícios destinados à aquisição de livros e à participação em cursos de língua estrangeira. A obtenção desses auxílios requer estudo socioeconômico coordenado pela equipe da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS) do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC).