A integração com a sociedade é característica indissociável da Universidade de Brasília. As comunidades interna e externa interagem por meio de serviços, programas e ações voltadas para apresentar a Universidade além dos limites dos campi.

 

Entre essas numerosas atividades estão as coordenadas pelo Decanato de Extensão (DEX), responsável por iniciativas como a Semana Universitária, a participação institucional no Projeto Rondon e o Núcleo da Sustentabilidade. A atuação da unidade ainda inclui a manutenção da Casa da Cultura da América Latina (CAL) e ações de capacitação para eventos, como as destinadas aos voluntários da Copa do Mundo no Brasil.

 

Outro decanato atuante no aspecto da convivência e da integração é o de Assuntos Comunitários (DAC). Além de ser responsável por políticas de assistência estudantil, pela Casa do Estudante Universitário (CEU) e pelos restaurantes universitários, o DAC tem entre suas atribuições o estímulo ao respeito, que inclui ações afirmativas no âmbito da Diretoria de Diversidade.

 

A UnB ainda apoia a prática esportiva e manifestações culturais por meio da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC). A unidade promove o tradicional festival de música Finca, a mostra performática Tubo de Ensaios e torneios de esporte.

 

O atendimento à saúde também é destaque nessa relação comunitária. A promoção do bem estar físico e mental conta com ações de unidades como o Hospital Universitário de Brasília e as faculdades de Ceilândia, de Educação Física, de Medicina e de Saúde e do Instituto de Psicologia.

 

Essa comunidade é sua. Integre-se!

  • IQ
  • UnB gama
  • IQ
  • Ipol
  • ICC
  • Resultado PAS